Etapa do Circuito de Tênis Gaúcho tem tenistas do RJ no pódio

Competição aconteceu entre os dias 5 e 7 de julho em Porto Alegre

A competição reuniu 11 equipes de Caxias do Sul, Porto Alegre e Capão da Canoa. O Recreio da Juventude participou com três equipes, em todas as categorias em disputa.

A rodada do Circuito de Tênis Gaúcho disputada neste fim de semana, na Sogipa, em Porto Alegre, teve tenistas do RJ no pódio. Heitor Souto foi o campeão da categoria 12 anos masculino; Sara Wilbert foi a campeã e Paola Polese a vice na categoria 9 anos feminino; e Domenica Polese foi a vice-campeã na 12 anos feminino. Os jogos foram realizados entre os dias 5 e 7 de julho.

Essa rodada da competição reuniu 213 tenistas de todo o estado. O Recreio da Juventude foi representado por 19 atletas, comandados pelos técnicos Sabrina Giusto e Rodrigo Silveira.

Os primeiros classificados no ranking estadual não participam, o que abre mais espaço para jogadores que estão começando a participar dos eventos. A disputa é em grupos, oportunizando mais jogos, mesmo para quem perde na primeira rodada.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).