Brasileiro Interclubes de Tênis encerra com atleta do RJ no pódio

Competição foi realizada entre os dia 9 e 18 de setembro, na Sede Juventude.

Depois de 10 dias de competição chegou ao fim nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis (CBI). E teve atleta do Recreio da Juventude no pódio no último dia de jogos. Isabeli Andreola ficou com o vice-campeonato da categoria 12F – GA. Ela foi derrotada na final por Yasmin Aguirres, do Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. O torneio foi realizado no Complexo de Tênis da Sede Juventude.

Os jogos finais das categorias 12, 14, 16 e 18, simples, feminino e masculino, foram disputados na manhã desta quarta. No início da tarde, foi realizada a cerimônia de encerramento e premiação das últimas categorias. No total, participaram do CBI 237 atletas, de 33 clubes de todo o país. Foram realizados 225 jogos de simples e 83 de duplas.

O Recreio da Juventude teve dois campeões. Além de Isabeli, Gustavo Turmina ficou com o título da categoria 16 anos masculino Simples G1. O clube foi representado no torneio por 12 atletas, comandados pelos técnicos Sabrina Giusto, Giovani Serafin, Ricardo Pimentel, Rodrigo N. Silveira, Fernando Gonçalves e Geovani Rodrigues.

A etapa de Caxias do Sul no Recreio da Juventude foi a quinta e penúltima da competição. As anteriores foram disputadas no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador; no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte; no Clube Mampituba, em Criciúma; e no Clube Esperia, em São Paulo. A última etapa será realizada no Clube Curitibano, em Curitiba, em novembro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT), com parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Recreio da Juventude e apoio de Expresso São Marcos.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Clique e confira mais fotos do CBI na Vitrine do site.