A piscina olímpica do Recreio da Juventude irá receber novamente o campeão olímpico Cesar Cielo. No dia 19 de março, sábado, o Instituto Cesar Cielo irá promover a Clínica de Natação de Base I. O evento é gratuito e aberto para atletas dos 8 aos 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, neste link.

O objetivo do evento é disseminar a modalidade e lapidar novos talentos. O pré-requisito para participar é ter o nível básico do nado crawl. Serão 100 vagas disponíveis. Os participantes serão divididos em dois períodos, manhã e tarde, conforme idade e nível. Os jovens atletas participarão de atividades na piscina sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física, especialistas em natação, e guarda-vidas.

Eles também terão contato direto com Cesar Cielo, único nadador brasileiro campeão Olímpico, recordista mundial dos 50m livre e 11x campeão do mundo. No dia do evento, Cielo fará uma palestra para contar um pouco sobre sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou.

“Hoje nosso instituto mantém o projeto Novos Cielos nas cidades de Itajaí (SC) e Valinhos (SP). Mas neste formato de clínica, este evento em Caxias do Sul será o primeiro de uma série que pretendemos levar a outras cidades brasileiras e por isso estamos super empolgados em proporcionar essa experiência a uma nova geração de jovens nadadores”, afirma Cielo.

A Clínica Natação de Base I é um programa viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal.
Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e da Mattos Filho.

 

Sobre Cesar Cielo

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas - ouro e bronze em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 -, conquistou 19 medalhas em mundiais (Indianápolis 2004, Roma 2009, Dubai 2010, Xangai 2011, Barcelona 2013, Doha 2014, Budapeste 2017 e Hangzhou 2018), 11 delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas em Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011), sete delas de ouro.

 

Programação

Instituto Cesar Cielo - Clínica de Natação de Base I

Data: 19 de março, sábado

Local: Complexo Aquático da Sede Guarany – Piscina de 50 metros

Inscrições: gratuitas, até o dia 15 de março, neste link

 

Crédito: Jeferson Deboni