A equipe de natação máster do Recreio da Juventude ficou em terceiro lugar na segunda etapa da Liga Pró Máster Gaúcha. O destaque do RJ foi  Maria Cristina Sommer Valin, novo recorde gaúcho nos 100m medley, com 1min27s65. A competição foi disputada neste sábado, dia 30 de abril, no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre.

O Recreio da Juventude foi representado por 34 atletas, a maior delegação máster da história do clube em uma competição. A equipe foi comandada pelo técnico Edemar Júnior.

A competição foi disputada nas provas de 50m Peito, 200m Livre, 50m Costas, 100m Medley, 50m Livre, 200m Peito, 50m Borboleta e 4x50m Livre Feminino e Masculino. A Liga Pró Master terá quatro etapas ao longo do ano. A soma da pontuação de cada etapa irá definir os campeões gerais.

A Liga deste ano homenageia o professor Jayme Werner dos Reis. Conhecido como Peixinho no mundo aquático, ele ajudou na formação acadêmica da grande maioria dos professores e técnicos de natação do Rio Grande do Sul. O professor foi peça fundamental para as inúmeras inovações e aperfeiçoamentos na maneira de ensinar a natação e o nado sincronizado, especialmente no Campus da ESEF da UFRGS. Além de treinador, foi campeão mundial, sul-americano, vice-campeão pan-americano e atingiu vários recordes, estaduais, brasileiros e sul-americanos.

A competição tem a chancela da Associação Gaúcha de Nadadores Masters (AGNM).