Natação do RJ é vice-campeão do Estadual Federados de Verão

Competição foi disputada neste fim de semana em Porto Alegre

A natação do Recreio da Juventude foi novamente destaque no cenário estadual. A equipe do clube ficou em segundo lugar no Estadual Federados de Verão de Natação do segundo semestre. A competição foi realizada neste fim de semana, no Grêmio Naútico União, em Porto Alegre.

O Estadual Geral foi disputado nas categorias mirim a sênior. O clube foi representado por uma equipe de 63 nadadores, que conquistaram 16 medalhas de ouro, 35 de prata e 38 de bronze, além dos troféus de vice-campeão geral, vice-campeão mirim, 3º lugar petiz, vice-campeão infantil, vice-campeão juvenil e vice-campeão junior.

Além desses resultados, os nadadores Daniela Ferreira, Maria Clara Preuss, Henrique Kauss e Arthur Kauss obtiveram índices para participar de mais provas nos campeonatos brasileiros de verão das suas categorias.

O Estadual Geral de Natação contou com a participação de 362 atletas, de 9 equipes. A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


1° Grêmio Náutico União

2° Recreio da juventude de Caxias do Sul

3° Caixeiros Viajantes de Porto Alegre

4° Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo/PIOXII

5° Clube Brilhante de Pelotas

6° Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre

7° Associação Serrana de Desportos Aquáticos de Caxias do Sul

8° Avenida Tênis Clube de Santa Maria