Natação do RJ disputa a Travessia Baía de Todos os Santos, em Salvador

Prova será neste sábado, com largada às 7h30min

A natação do Recreio da Juventude terá uma nova experiência em águas abertas. A equipe do clube irá disputar a Travessia Baía de Todos os Santos, em Salvador, na Bahia. A prova será realizada neste sábado, dia 19 de outubro, com largada às 7h30min do Forte de São Marcelo, e chegada no Yacht Clube da Bahia.

A prova reúne nadadores de 13 a 18 anos, das categorias infantil a júnior, de clubes de todo o Brasil. O Recreio da Juventude será representado por 18 atletas, comandados pelos técnicos Enio Guimarães e Edemar da Silva Jr. O objetivo da equipe é concluir os 5 Km da prova. O RJ já participou da travessia no ano passado e terminou em nono lugar na classificação geral, entre 14 equipes participantes. Os atletas buscam agora melhorar os resultados de 2018 e aprimorar a sua capacidade competitiva em provas de águas abertas.

A Travessia Baía de Todos os Santos tem a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do Recreio da Juventude

Julia Stumpf

Heloisa Nalin

Henrique Ferreto

Carolina Vieira

Rafael Ghisleni

Daniel Ferreira

Henrique Kauss

Arthur Kauss

Henrique Lopes

Eduardo Matté

Mikaela Martins

Lucas Caovilla

Pedro dos Santos

Gustavo Bass

Maria Clara Preuss

Paulo de Souza

Felipe Ferrari

João Pasquali

 

Técnicos: Enio Guimarães e Edemar da Silva Jr.