Nadadores do RJ representam o RS no Troféu Chico Piscina

Competição inicia nesta quarta, dia 9 de outubro, em Mococa, São Paulo

Os atletas do Recreio da Juventude irão representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Internacional Infantojuvenil de Natação – Troféu Chico Piscina. Seis nadadores e um técnico do clube integram a equipe gaúcha que irá disputar a competição em Mococa, São Paulo, entre os dias 9 e 12 de outubro.

O Chico Piscina é uma competição de seleções que reúne os melhores nadadores das categorias infantil e juvenil de todo o país. As equipes mais fortes são as de São Paulo e Minas Gerais, seguidas por Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Os atletas buscam um lugar no pódio e a classificação entre os oito melhores de cada categoria.

O troféu é um dos mais importantes torneios da natação brasileira e já revelou nomes como Gustavo Borges, Fernando Scherer e Cesar Cielo. A edição de 2019 é a de número 51 da competição e deve contar com a participação de mais de 400 atletas de todo o país.

O Troféu Chico Piscina tem a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Atletas do Recreio da Juventude convocados para a Seleção Gaúcha para o Troféu Chico Piscina

- Maria Clara Preuss - Infantil 2

- Mikaela Martins - Juvenil 2

- Eduardo Fadanelli - Infantil 1

- Daniel Ferreira - Juvenil 2

- Henrique Kauss - Juvenil 2

- Arthur Kauss - Juvenil 2

- Técnico Enio Guimarães, que cedeu a vaga para o técnico Arthur Moschen.