Duas atletas da natação do Recreio da Juventude irão representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Esporte Escolar (ISF), o Gymnasíade 2022. Larissa Rodrigues e Maria Clara da Costa Preuss embarcam nesta quinta, 12 de maio, para a Normandia, na França, onde a competição será realizada entre os dias 14 e 22 de maio.

O Gymnasíade é o maior evento multiesportivo internacional para estudantes de 16 a 18 anos. Larissa Rodrigues irá disputar a competição paradesportiva dos jogos. Ela irá nadar seis provas: os 200m livre, 100m livre, 50m livre, 150m medley, 50m peito e os 50m costas. Larissa figura entre as primeiras do ranking nacional das categorias que disputa.

Já Maria Clara da Costa Preuss irá nadar em três provas: 50m, 100m e 200m peito.  A vaga de Maria Clara na seleção veio pelos índices técnicos e após o primeiro lugar nos 200m peito e o terceiro lugar nos 100m peito na Seletiva da Gymnasíade, disputada entre os dias 7 e 27 de março, em Aracaju, Sergipe.

Na edição de 2021 do Gymnasíade, disputada em Belgrado, na Sérvia, o Brasil ficou em 19º lugar no quadro de medalhas, com um ouro e 5 bronzes.

 

As atividades de Larissa Rodrigues no Recreio da Juventude são realizadas em uma parceria entre Recreio da Juventude e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.