Atletas da natação participam de clínica com coach Alex Pussieldi

Atividades foram realizadas nas piscinas das sedes Juventude e Guarany

O fim de semana foi de muita aprendizagem para os atletas da natação do Recreio da Juventude. Eles estiveram reunidos para participar da Clínica de Natação do Coach Alex Pussieldi. As atividades começaram na sexta, dia 15, e seguiram até o domingo, dia 17, e foram realizadas nas sedes Juventude e Guarany.

Cerca de 70 nadadores participaram da clínica. A programação teve início com a palestra Natação sem segredos, momento em que o palestrante apresentou um pouco da sua carreira como técnico de seleções e a sua experiência como treinador nos Estados Unidos. Depois, os atletas foram para a piscina, onde aprenderam mais sobre técnicas e fundamentos da modalidade. No sábado e no domingo, as atividades aconteceram na piscina olímpica (P50) da Sede Guarany.

Também foram realizadas palestras com a participação dos pais dos atletas. O coach ressaltou a importância da família na formação dos atletas.

“A família é fundamental, não tem como dissociar. Quando se tem a participação dos atletas, dos treinadores, das equipes e da família, quanto mais integrado, menos conflitos e mais interação. Os resultados vão ser bons para todos”, afirmou.

Alexandre Pussieldi é uma das principais autoridades da modalidade no mundo. Jornalista especializado em natação, é comentarista do canal SporTV. Treinador residente nos Estados Unidos há 16 anos, foi técnico das seleções do Brasil, Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas; membro da Comissão Técnica da Seleção Americana de Águas Abertas 2013-2014; treinador olímpico entre 2008 e 2012, acompanhou 17 atletas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012; treinador de Felipe Lima, bronze no Mundial de Barcelona; diretor técnico da clínica Thiago Pereira Swim Camp e editor-chefe do site Best Swimming.

A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).