Pódios para o judô do RJ no Pan-americano e no Sul-americano veterano

Competições foram disputadas no Chile

Teve conquistas internacionais para o judô do Recreio da Juventude neste fim de semana. O judoca Antônio Brito Casanova, da categoria veterano, ficou com a prata no Sul-americano e o bronze no Pan-americano. As competições foram realizadas em Santiago, no Chile.

O bronze do pan veio no sábado, dia 17 de agosto, após quatro lutas, com duas vitórias – para um peruano e um paulista – e duas derrotas – para um argentino e um carioca.

O vice-campeonato no Sul-americano foi no domingo, dia 18. Foram quatro lutas, com três vitórias e uma derrota.

“Ganhei de um peruano, de um argentino e de um brasileiro e perdi para o outro brasileiro. Ficamos os três brasileiros empatados em vitórias, dois empatados em pontos. Havia ganhado dele de Ipon, porém o critério de desempate é em menor tempo de lutas e não mais o confronto direto", explicou o judoca, ao comemorar os resultados.

Casanova atualmente é o primeiro colocado no ranking nacional da sua categoria, a M7 – 73 Kg. Neste ano ele já conquistou a Copa Bahia Open de Judô e foi vice-campeão da Copa São Paulo e do Brasileiro de Judô.

O Pan-americano e do Sul-americano são organizados pela Confederação Pan-americana de Judô, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).