A partir desta sexta-feira, dia 22, cinco judocas do Recreio da Juventude participam da 16ª Copa Rio Internacional de Judô, no Rio de Janeiro, uma das principais competições nacionais, que ocorre no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

A delegação do Recreio da Juventude conta com os atletas Enzo Obroslak, que compete na categoria Sub-13 -38 kg, Fábio Sartori Emer na categoria Sub-13 -42 kg, Pietro Pelizer competindo na categoria Sub-15 -45 kg, Rafael de Azevedo Casanova na Sub-21 -73 kg e Yago Obroslak na Sub-15 -55kg. Os atletas serão acompanhados pelo técnico Giovani Cruz.

A 16ª Copa Rio Internacional de Judô promove disputas nas categorias masculina e feminina das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos, além do Judô Para Todos, que busca incentivar a inclusão social de pessoas com deficiência. O evento recebe atletas de todo o país e segue até o dia 24 de julho.

A competição é realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e tem chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).  

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).