Judocas do RJ no pódio do Brasileiro Regional

Atletas do clube integraram a seleção gaúcha na competição

O Rio Grande do Sul ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Região V, disputado neste fim de semana, em Brusque, Santa Catarina. E os atletas do Recreio da Juventude foram fundamentais na conquista. Os judocas do clube conquistaram quatro pódios, sendo dois vices-campeonatos, com Asheley Vieira e Marcelo Casanova, e dois terceiros lugares, com Arthur Emer e Felipe Koch.

O Brasileiro contemplou judocas das classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. A competição distribuiu até 65 pontos nos rankings nacionais sub 18, sub 21 e sênior. Para as classes sub 13 e sub 15 o torneio foi classificatório para os campeonatos brasileiros finais.

O Recreio da Juventude enviou 10 atletas para integrar a seleção gaúcha. O único estreante na conquista de medalha em brasileiros regionais foi Marcelo Casanova, que disputou duas categorias. Na sub 18 conquistou a medalha de prata, e na categoria sub 21, não conquistou medalha, mas pontuou em quinto lugar. A Asheley, o Arthur e o Felipe já colecionam pódios em brasileiros regionais e nesta edição não foi diferente.

"Tivemos um resultado bastante expressivo, medalhando em duas classes, a sub 15 e a sub18, e beliscando com três quintos lugares em uma classe acima da idade dos nossos atletas, a sub 21. O elogio é valoroso a todos pois lutaram de forma madura e inteligente.", afirmou o Sensei Giovani Cruz, que acompanhou os atletas.

A Federação Gaúcha de Judô (FGJ) levou180 atletas, de 28 equipes, para representar o estado. Participaram da competição as seleções de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com os principais judocas de cada categoria.

O Brasileiro Regional é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio da Federação Catarinense de Judô (FCJ). O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira os resultados finais dos atletas do RJ

Sub 15
Asheley Vieira - Vice Campeã
Arthur Emer - Terceiro Lugar

 

Sub 18
Marcelo Casanova - Vice Campeão
Felipe Koch - Terceiro Lugar
Caio Kuse - Quinto Lugar
Gabriel Perini - Quinto Lugar

 

Sub 21
Eduarda Del Soto - Quinto Lugar
Marcelo Casanova - Quinto Lugar
Gabriel Perini - Quinto Lugar