Judocas do RJ no Meeting de Base 2019

Clube foi representado por quatro atletas na seletiva

O Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21 foi a primeira competição do calendário 2019 para o judô do Recreio da Juventude. A competição foi realizada nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de fevereiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

O Recreio da Juventude foi representado por quatro atletas: Marcelo Casanova, Caio Kuse, Gabrielle Crocoli, na categoria Sub 18, e Felipe Koch, na categoria Sub 21. Marcelo Casanova somou pontos importantes para pleitear uma vaga nos estágios internacionais. Mais de 300 atletas participaram do meeting.

"Foram três lutas duríssimas e conforme a sequência de vitórias e derrotas, consegui a sétima colocação. Para 2019 tenho planos de conseguir estar entre os quatro melhores do ranking nacional para ter direito a disputar competições do circuito europeu", afirmou Marcelo.

"Iniciar o ano com uma competição deste nível é algo muito desafiador, pois temos um tempo pequeno para periodizar os treino, visto que os atletas estão voltando de férias. Mas acredito que fomos felizes em nossa proposta embora não tenha vindo o resultado esperado", pontuou o técnico que acompanhou o grupo, Sensei Giovani Cruz.

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).