Os judocas do Recreio da Juventude Eduarda Del Soto de Souza e Rafael de Azevedo Casanova estiveram neste final de semana, dias 02 e 03 de julho, em Curitiba, para disputar a Taça Brasil Sub-21 de Judô, uma das competições mais fortes no calendário da Confederação Brasileira de Judô, (CBJ), na classe sub-21.

Eduarda e Rafael passaram pela primeira rodada, eliminando adversários em suas respectivas categorias e foram derrotados e eliminados na segunda rodada. Nenhum deles teve a oportunidade de realizar a repescagem que era destinada apenas aos atletas que atingissem as quartas de finais, conforme o regulamento do evento.

Rafael Casanova que lutou na categoria até 73Kg, venceu um atleta paulista na primeira luta e foi derrotado por outro paulista na segunda luta. Eduarda Del Soto de Souza, também avançou na primeira luta vencendo uma atleta paranaense, porém no segundo confronto foi derrotada pela atleta mineira.

A Taça Brasil Sub-21 foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Federação Paranaense de Judô, Comitê Brasileiro de Clubes e Sociedade Morgenau.

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).