Judoca do RJ se classifica para o Meeting de Base CBJ 2019

Caio Giacomelli Kuse ficou em sétimo lugar na categoria meio médio

O judoca Caio Giacomelli Kuse será o representante do Recreio da Juventude no Meeting de Base CBJ 2019. Ele obteve a classificação deste fim de semana, na disputa da Seletiva Nacional Sub 18 – Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô, em Canoas.

Caio ficou em 7º lugar na categoria meio médio, até 73 kg, entre 45 participantes. A seletiva marca o início do processo de formação da seleção brasileira Juvenil (sub 18) para 2019 e conta pontos para o Ranking Nacional desta classe. O Meeting de Base CBJ será realizado entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2019.

“Agradeço ao Recreio da Juventude, seus senseis e atletas pelo grande apoio e confiança depositada em mim e ao Comitê Brasileiro de Clubes pela grande ajuda. Agora é mais foco em meus treinamentos e no meeting nacional de base no ano que vem”, afirmou o judoca, embaixador CBC do Recreio da Juventude.

O Recreio da Juventude foi representado por 13 atletas e dois técnicos. A seletiva reuniu 485 atletas judocas, de 161 clubes de 21 Estados, mais o Distrito Federal. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Federação Gaúcha de Judô (FGJ) e da Socieda Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA).

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).