Judoca do RJ conquista vaga na Seleção Brasileira

Marcelo Casanova confirmou a vaga com o terceiro lugar na Seletiva Nacional Sub-18

O judoca do Recreio da Juventude Marcelo Adriano de Azevedo Casanova, de 16 anos, conquistou uma vaga na Seleção Brasileira Sub-18 que irá disputar o Circuito Internacional de Judô em 2020. A confirmação do atleta na seleção veio no sábado, dia 23 de outubro, no Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub-18, em Canoas.

Casanova ficou em terceiro lugar na categoria meio-pesado – até 90 Kg – e será o representante do RJ na equipe brasileira de base no próximo ano. Praticante de judô desde os 9 anos, o atleta tem uma extensa galeria de títulos: foi vice-campeão do Brasileiro Interclubes Sub-15; campeão do Meeting Interestadual Interclubes de Judô Sub-15; vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude, por equipes, 12 a 14 anos; campeão da Copa Rio Internacional de Judô Sub-18; vice-campeão do Brasileiro Região V Sub-18; quinto lugar no Campeonato Brasileiro Região V Sub-21; quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18; e, agora, terceiro lugar na Seletiva Nacional sub-18. O judoca é filho de Antonio Britto Casanova, atualmente número 1 no ranking nacional, na categoria veteranos.

O Recreio da Juventude foi representado na seletiva por 12 atletas, comandados pelos técnicos Giovani Cruz e Gustavo Grazziotin.

A competição teve a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio da Federação Gaúcha de Judô (FGJ) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).