O judô do Recreio da Juventude será o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional Sub-13 a Sênior – Região V. Nove atletas do clube integram a equipe que irá representar o estado na competição, em Curitiba. O torneio inicia nesta sexta, 8 de abril, e segue até domingo. 

O torneio irá reunir as seleções com os principais judocas das suas categorias, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além dos judocas, os técnicos do RJ Giovani Cruz, Nataniel Baldissera e o árbitro Alexandre Vanin farão parte da equipe gaúcha.

“Disputamos algumas competições neste início de ano que influenciaram positivamente na nossa preparação. Acredito que nossos atletas estarão em grande forma física e técnica para um bom desempenho nesta competição”, afirma o sensei Nataniel Baldissera.

O Campeonato Brasileiro tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Atletas do Recreio da Juventude na Seleção Gaúcha

Sub-13

Manuela Forquim Cetolin    -38 Kg

Valentina Velho de Oliveira     -52 Kg

Nicolas Macedo Buchebuam  -38 Kg

Enzo Obroslak   -38 Kg

Fábio Sartori Emer – 42 Kg

Bernardo Dalpiaz de Campos – 52 Kg

 

Sub-15

Pietro Pelizer  - 45 Kg

Yago Obroslak   -55 Kg

 

Sub-21

Rafael de Azevedo Casanova -73Kg