Judô do RJ classifica atleta para o Meeting Nacional e conquista medalhas no Estadual

Hyan Melo da Silva confirmou a vaga na categoria médio (-90 Kg)

O judô do Recreio da Juventude teve um fim de semana vitorioso. A equipe disputou a Seletiva Nacional Sub-21 e classificou o judoca Hyan Melo da Silva para o Meeting Nacional de 2020. E no Estadual 2019 – Super Copa Porto Alegre, o RJ ficou em quarto lugar geral, com três ouros, cinco pratas e três bronzes.

A Seletiva Nacional Sub-21 foi disputada em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 7 e 10 de novembro. Após quatro lutas, o judoca Hyan Melo da Silva, da categoria médio (- 90 Kg) ficou em sétimo lugar e confirmou a vaga para o Meeting Nacional 2020. O Meeting reúne os melhores atletas das categorias de base do país. Os que tiverem os melhores desempenhos se classificam para estágios internacionais. Destes estágios, são definidos os atletas que formarão a seleção brasileira que irá disputar os campeonatos mundiais de base. A equipe do RJ foi acompanhada pelo técnico Giovani Cruz.

Já no Estadual, disputado em Porto Alegre no sábado, dia 9 de novembro, o RJ colecionou pódios, ficando em quarto lugar geral. O clube foi representado por 15 judocas, acompanhados pelos técnicos Gustavo Grazziotin e Thaisy Buchebuam.

Confira os resultados individuais no Estadual:

 

Sub-11

Enzo Obroslak -33kg - campeão

Pietro Pelizer -36 kg- campeão

Manuela Cetolin - 28kg - vice-campeã

Rafael Longui - 55kg - vice-campeão Benício Roth - 33kg - terceiro lugar

Yago Obroslak - 40 kg - terceiro lugar

 

Sub-13

Matheus Mandelli - 52kg - terceiro lugar

Lucas de Lavra Pinto + 60kg - terceiro lugar

 

Sub-15

Kevin Kauã de Morais - 53kg – vice-campeão

 

Veterano

Antonio Casanova - vice-campeão

Euler Obroslak – vice- campeão

 

Super Copa Porto Alegre

Franco E. F. Roth – sub-18 - campeão

 

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).