A equipe de judô do Recreio da Juventude, participou neste sábado, dia 04 de junho, do Campeonato Estadual Final nas classes Sub-18 e Sênior. Com uma delegação que contou com quatro atletas, sendo três da classe Sub-18 e um na classe Sênior. A judoca Eduarda Del Soto de Souza conquistou o segundo lugar na categoria Sênior, mesmo sendo sub 21. A competição ocorreu no Ginásio de Lutas do CETE, em Porto Alegre.

Cerca de 150 atletas participaram da competição e, conforme o técnico Nataniel Baldisera, ela foi um teste para a equipe do RJ. “Tivemos quatro atletas competindo, dois da classe Sub-18 se classificaram em quarto lugar e um em quinto lugar, além da Eduarda, que conquistou o vice-campeonato na classe Sênior. Vale salientar que as classes Sub-18 e Sênior são bastante difíceis e demandam um misto de amadurecimento e experiência. Com esses resultados seguiremos trabalhando para desenvolver e conquistar metas ainda maiores “diz.

Este evento somará a pontuação com a próxima etapa que ocorre em Caxias do Sul, no dia 18 de junho, com a participação das demais classes.

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).