Abertas inscrições para o Kangueiko 2019

Atividades serão realizadas entre os dias 24 e 27 de julho

Os praticantes do judô terão um momento especial para aperfeiçoar os fundamentos técnicos físicos e psicológicos da modalidade. Será durante o Kangueiko 2019 - Treinamento Intensivo de Inverno, promovido pelo Departamento de Judô e pelo Círculo de Pais e Amigos do Judô do Recreio da Juventude. As atividades serão realizadas entre os dias 24 e 27 de julho, na Sede Juventude, no Dojô do clube. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho, com os senseis ou no Círculo de Pais e Amigos do Judô (CPAJ).

A programação inclui treinamentos técnicos da modalidade e palestras com profissionais da área da educação física e psicologia. O encerramento no dia 27 será um encontro entre atletas faixas pretas da velha guarda do judô e os judocas mais jovens para a troca de experiências. Também está prevista uma palestra sobre a história do judô em Caxias do Sul, ministrada pelo assessor do departamento, Alexandre Vanin.

 

Programação – Kangueiko 2019

 

  24 de julho - quarta-feira

Noite - Treinamento técnico, com o sensei do Recreio da Juventude Giovani Cruz

 

25 de julho – quinta-feira

Manhã - Palestra Condicionamento Físico, com o professor Wilian Broliato de Oliveira, Mestre em Biociências e Reabilitação – IPA/RS; pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força e em Fisiologia do Exercício, pela Universidade Gama Filho; sócio-proprietário do complexo de desenvolvimento humano Denique Club e do Crossfit Caxias do Sul.

 

Tarde - Treinamento de Ne Waza, com a sensei do Recreio da Juventude Thaysi Macedo

 

Noite - Treinamento técnico, com o sensei do Recreio da Juventude Gustavo Grazziotin

 

26 de julho – sexta-feira

9h30min - Palestra Exposição nas mídias sociais e suas consequências, com a psicóloga Claudia Maria Crocoli Antunes, especialista em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (2013), em Psicologia Clínica de Orientação Psicanalítica pela Universidade de Caxias do Sul (2017) e em Psicologia do Esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (2018), atuando com equipes de basquete, de artes marciais e atendimentos individuais.

 

Tarde - Treinamento de rendimento, com o sensei Luiz Bayard, professor de Educação Física, pós-graduado em Treinamento Físico, formado pela Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro, diretor técnico da Federação Gaucha de Judô desde 2012, técnico das seleções gaúchas desde 2005 e treinador da Seleção Brasileira de Judô, Etapa Bremem, na Alemanha em 2016.

 

Noite - Treinamento de rendimento, com o sensei Luiz Bayard.

 

27 de julho – sábado

Manhã - Encerramento com treinamento ministrados pelos faixas pretas da velha guarda do clube e palestra sobre a história do judô em Caxias do Sul com o assessor do departamento Alexandre Vanin.

 

Inscrições

- Com os senseis do clube ou no Círculo de Pais e Amigos do Judô (CPAJ).

- Valor: R$ 200, incluindo café da manhã, almoço e jantar

- Os pagamentos devem ser feitos até o dia 22 de julho, segunda-feira