Handebol infantil domina primeira fase do Estadual

Jogos foram disputados no fim de semana em Pelotas

A equipe infantil de handebol do Recreio da Juventude foi absoluta na primeira fase do Campeonato Estadual disputada neste fim de semana, entre 24 e 26 de maio, em Pelotas. Foram cinco vitórias em cinco jogos. Com os resultados, o RJ lidera a competição com 15 pontos. O clube é o atual campeão gaúcho.

O Recreio da Juventude derrotou Handaction, de Porto Alegre; o AECB, de Campo Bom; o AUEHCC, de Capão da Canoa; o ATHB, de Torres; e o APE/APAH, de Pelotas. Em todos os jogos, o clube teve um atleta escolhido como o melhor da partida.

O técnico Eduardo da Fonseca destacou a boa preparação física da equipe e o foco e a dedicação dos atletas para a boa campanha na primeira fase.

“Todos demonstraram união, garra e disciplina tática em cada jogo, pois os adversários tentaram de muitas formas dificultar as nossas ações, principalmente as ofensivas. Ressalto a excelente condição física dos nossos atletas, que foi fundamental pela forma com que a nossa equipe se comportou a cada jogo, impondo um ritmo intenso do primeiro ao último minuto”, avaliou o técnico do RJ, Eduardo da Fonseca.

A próxima etapa da competição será realizada no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, entre os dias 18 e 20 de outubro.

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, BWB Incorporadora, Expresso São Marcos, Monterey Loteamento Residencial Fechado, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Representações Claudião Ltda, Vault e Zeyana. O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira os resultados:

Recreio da Juventude 33 x 7 Handaction

Melhor jogador da partida: Marcus Vinícius Dondé Pereira

 

Recreio da Juventude 25 x 6 AECB

Melhor jogador da partida: Guilherme Grazziotin Vidor

 

Recreio da Juventude 25 x 18 AUEHCC

Melhor jogador da partida: João Marcel B. de Marsillac

 

Recreio da Juventude 23 x 3 ATHB

Melhor jogador da partida: Dymitri Oneszko

 

Recreio da Juventude 24 x 9 APE/APAH

Melhor jogador da partida: João Pedro Giusto da Silveira