Handebol infantil do RJ classificado para a semifinal do Estadual

Equipe está invicta na competição

O handebol do Recreio da Juventude dominou a segunda fase do Campeonato Estadual Infantil e, de forma invicta, se classificou para as semifinais da competição. A equipe venceu as quatro partidas da rodada, disputadas neste sábado e domingo, dia 19 e 20 de outubro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

O Recreio da Juventude venceu os primeiros três jogos, contra Handaction, ATHB e AECB com ampla vantagem no placar: 28 a 2, 22 a 7 e 27 a 7. O último confronto, contra o APE, foi mais equilibrado e a vitória foi por 18 a 12.

O clube também teve escolhidos os melhores jogadores nos quatros jogos. O RJ é o líder do estadual com 24 pontos e saldo positivo de 147 gols e já está classificado para as semifinais da competição. A fase decisiva será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

“O grupo está de parabéns, pois demonstraram uma performance muito boa, tanto tecnicamente, quanto tática e fisicamente. Determinação, superação, disciplina e vontade de vencer, estiveram presentes nos quatro jogos e foram determinantes na conquista do primeiro lugar e para nos tornamos a única equipe invicta no campeonato”, explicou o coordenador do Handebol do RJ, Eduardo da Fonseca.

O estadual tem a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, BWB Incorporadora, Expresso São Marcos, Monterey Loteamento Residencial Fechado, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Representações Claudião Ltda e Vault. O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira os resultados:

Recreio da Juventude 28 x 2 Handaction, de Porto Alegre

Melhor jogador da partida: Guilherme Grazziotin Vidor, do RJ

 

Recreio da Juventude 22 x 7 ATHB, de Torres

Melhor jogador da partida: João Marcel B. de Marsillac, do RJ

 

Recreio da Juventude 27 x 7 AECB/Prefeitura de Campo Bom, de Campo Bom

Melhor jogador da partida: Dymitri Oneskzo

 

Recreio da Juventude 18 x 12 APE/APAH

Melhor jogador da partida: Marcus Vinícius Dondé Pereira