Handebol feminino é vice-campeão da Copa Mercosul

RJ participou do torneio com as equipes cadete e infantil

O handebol feminino do Recreio da Juventude teve um fim de semana de pódio. A equipe cadete do clube ficou em segundo lugar na XXIII Copa Mercosul de Handebol – Ronaldo Dias. A competição foi realizada em Santa Maria, entre os dias 5 e 9 de setembro.

O torneio reuniu equipes de todo o Rio Grande do Sul. A campanha do RJ teve duas vitórias, um empate e duas derrotas. O clube foi derrotado na final pela Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo, por 25 a 17.

O Recreio da Juventude também participou da competição na categoria infantil e não obteve vitórias.

“A conquista demonstra as meninas estão evoluindo nos treinamentos. Esperamos que conquistem bons frutos na próxima fase do Campeonato Estadual da categoria. Já para a equipe infantil feminina, foi um aprendizado muito valioso, pois foi a primeira competição deste jovem grupo de atletas”, afirmou o coordenador do Dpto. de Handebol do RJ, Eduardo Rodrigues da Fonseca.

A Copa Mercosul é uma das mais tradicionais competições da modalidade no Rio Grande do Sul. Nesta edição, a homenagem foi para o árbitro Ronaldo Dias, profissional que deixou sua marca no handebol gaúcho.

O torneio foi promovido pela Federação Gaúcha de Handebol e pela Liga Santamariense de Handebol, com a chancela da Confederação Brasileira de Handebol. O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).