Handebol feminino disputa segunda fase do Campeonato Estadual

Jogos serão em Novo Hamburgo

A equipe cadete feminina de handebol do Recreio da Juventude disputa neste fim de semana a segunda fase do Campeonato Estadual. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo.

O Recreio da Juventude terá três jogos pela frente: contra o LHH, na sexta, dia 12, e contra o Don Hermetto e a SGNH, no domingo, dia 13. A equipe não tem mais chances de classificação para as semifinais e busca resultados positivos para obter uma melhor classificação final na competição.

De acordo com o coordenador do Departamento de Handebol do clube, Eduardo da Fonseca, houve uma melhora significativa no desempenho das atletas ao longo do ano, que culminou com a conquista do vice-campeonato da XXIII Copa Mercosul.

“Nosso objetivo maior é dar continuidade ao trabalho desenvolvido no ano passado, utilizando da experiência das atletas mais velhas, para dar base para as mais jovens que subirão de categoria no próximo ano. Esta equipe é oriunda da categoria infantil feminina. Esperamos futuramente colher bons frutos, pois essas meninas vêm se dedicando muito a cada treino”, explica o coordenador do Departamento de Handebol do Recreio da Juventude, Eduardo da Fonseca.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O handebol do Recreio da Juventude tem o patrocínio de DRSUL Concessionárias Nissan, Imobiliária Nichele, BWB Incorporadora, São Marcos Serra e Mar, Lagoon Lavanderia, Monterey Loteamento Residencial Fechado, Multi Mercados, Viganó, Representações Claudião Ltda, Vault, Zeyana.