Handebol encerra primeira fase do Estadual Juvenil de forma invicta

Equipe conquistou duas vitórias e um empate

O handebol do Recreio da Juventude encerrou a primeira fase do Estadual Juvenil de forma invicta, com duas vitórias e um empate. Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio. Com os resultados o clube está em primeiro lugar na Chave A e em segundo na classificação geral.

No primeiro jogo, o RJ empatou com o Handaction, de Porto Alegre, por 26 a 26. João Miguel Rossi foi escolhido o melhor jogador da partida. No segundo jogo, o RJ venceu o AUEHCC , de Capão da Canoa, por 30 a 23. Guilherme Silveira Medeiros foi escolhido o melhor do jogo. Na última partida da rodada, o RJ venceu o ATHB, de Torres, por 32 a 29. Luiz Pedro Brustolin de Oliveira foi escolhido o melhor jogador em quadra.

“O grupo está de parabéns, pois demonstrou no início da temporada uma performance muito boa, tanto tecnicamente, quanto taticamente e fisicamente. Determinação, superação, disciplina e vontade de vencer, estiveram presentes nos três jogos e foram determinantes na conquista da primeira etapa”, avaliou o técnico Eduardo da Fonseca.

Os jogos da Chave B foram disputados no Ginásio Municipal de Santa Rosa. Na próxima fase, que será realizada no mês de outubro, em Santa Rosa, as equipes da chave A enfrentam as da B. As quatro equipes que somarem o maior número de pontos estarão classificadas para as semifinais, em novembro, em Caxias do Sul.

O Campeonato Estadual de Handebol é promovido pela Federação Gaúcha de Handebol (FGH).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, BWB Incorporadora, Expresso São Marcos, Monterey Loteamento Residencial Fechado, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Representações Claudião Ltda, Vault e Zeyana. O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).