A equipe de Handebol Juvenil Masculino do Recreio da Juventude iniciou uma série de jogos e treinos em preparação para o Campeonato Brasileiro de Interclubes da modalidade que ocorre entre os dias 23 e 27 de agosto, na Sede Juventude.

Na última segunda-feira, dia 8 de agosto, a equipe foi a Canoas para fazer dois jogos amistosos em preparação para o campeonato.

No primeiro jogo, a equipe do RJ venceu o Handaction de Porto Alegre pelo placar de 34 x 13. Na segunda partida, nova vitória, desta vez sobre a equipe da casa, o Talentos, pelo placar de 33 x 07. Os jogos aconteceram no Ginásio do Centro Olímpico Municipal de Canoas, no bairro Igara.

Para o técnico da equipe, Eduardo Rodrigues da Fonseca, os resultados foram satisfatórios. “O saldo dos jogos foi positivo, não só pelas vitórias, mas também porque houve muita dedicação por parte dos nossos atletas, que foram muito aplicados na parte tática do jogo e se esforçaram para conquistar as vitórias”.

Os próximos jogos amistosos devem ocorrer no dia 12 de agosto, no ginásio de esportes da Sede Juventude.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).