Handebol disputa Intercâmbio Interestadual em SC

Torneio será disputado entre os dias 14 e 18 de novembro

As equipes de handebol masculino do Recreio da Juventude estarão em Santa Catarina neste fim de semana para a disputa do Intercâmbio Interestadual. Os jogos do torneio serão realizados em Lages, Brusque, Itajaí, Indaial e Criciúma, entre os dias 14 e 18 de novembro.

O RJ irá participar do torneio com 40 atletas, das categorias juvenil, cadete, infantil e mirim. A programação prevê dois jogos de cada categoria em Lages, na quinta, dia 14 de novembro, contra o Handlages; na sexta, dia 15 de novembro, contra a Univali, em Itajaí; no dia 16 de novembro, em Brusque e Indaial; no dia 17 de novembro, em Criciúma, contra o SATC/FME/ALTHOFF/Criciúma/SC.

A competição é de fundamental importância para a preparação das equipes do Recreio da Juventude para a segunda fase do Estadual Cadete e para as semifinais do Estadual Infantil e Juvenil.

“Enfrentaremos equipes do mais alto nível técnico e tático do handebol brasileiro. Desta forma, vamos melhorar a capacidade individual e coletiva das nossas equipes. Isso contribuirá para dar ritmo de jogo aos atletas para as próximas competições estaduais”, afirma o coordenador do Departamento de Handebol, Eduardo Rodrigues da Fonseca.

O Intercâmbio tem a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) e da Federação Catarinense de Handebol (FCHb).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, BWB Incorporadora, Expresso São Marcos, Monterey Loteamento Residencial Fechado, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Representações Claudião Ltda e Vault. O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).