A equipe de Handebol do Recreio da Juventude voltou nesta semana da Europa, onde disputou competições na Suécia e na Dinamarca.

A primeira competição foi na Suécia. O Partille Cup é o maior torneio de handebol amador do mundo e reuniu cerca de 1060 equipes de diversas nacionalidades.  O torneio é realizado desde 1970. 

Nesta competição, a categoria Cadete Masculino estava no grupo 14, disputando a com outras 99 equipes. Foram 7 jogos sendo que os meninos do RJ venceram uma partida e perderam seis. Já na categoria Juvenil Masculino os meninos estavam no grupo 8 e disputaram a competição com outras 73 equipes. Foram 6 jogos sendo uma vitória e cinco derrotas.

Em seguida, os atletas viajaram para a Dinamarca, para disputar a Dronninglund Cup, a maior competição juvenil da Dinamarca. O torneio é realizado desde 1978 e nesta edição reuniu cerca de 179 equipes de todo o mundo.

A categoria Cadete Masculino ficou no grupo 2 e disputou a competição com outras 28 equipes. Foram 10 jogos, sendo cinco vitórias e cinco derrotas. Já a categoria Juvenil Masculino ficou no grupo 1 e disputou com outras 10 equipes. Foram 8 jogos, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas.

O Coordenador e Técnico das equipes de handebol Eduardo Rodrigues da Fonseca diz que essa viagem era um sonho para muitos atletas. “Os atletas ficaram eufóricos e extremamente felizes. Só temos que agradecer a todas as pessoas que de alguma forma possibilitaram e facilitaram a nossa participação nestes dois eventos do handebol mundial. Foi tudo fantástico, poder conhecer outras culturas é maravilhoso. Tenho a certeza de que todos os participantes desta viagem irão colher muitos frutos dentro e fora das quadras”.

Fonseca parabeniza os atletas que participaram da competição. “Os atletas estão de parabéns em todos os sentidos, pois o comportamento, as atitudes o espírito de equipe e a responsabilidade de todos era muito grande, dentro e fora da quadra, pois estávamos representando um clube de tradição, uma cidade, um estado e o nosso país. Quero agradecer a todos os membros da diretoria do clube, ao gerente de esportes Roger Boniatti, ao assessor do departamento de handebol, Maiquel Roberto Vidor e ao nosso assessor de imprensa Matheus Scumacher Magnani. Meu agradecimento também aos pais dos atletas, pois sem a colaboração deles esta viagem não se concretizaria. Muito obrigado, a todas as pessoas que de alguma forma colaboraram para a nossa participação, nestes dois eventos de maior tradição do handebol mundial.

A mobilização e organização para participar dos torneios partiu dos próprios atletas, visando a experiência que essas competições internacionais podem trazer para as equipes. O Recreio da Juventude apoiou a viagem na organização logística. 

A delegação do clube foi chefiada pelo Gerente de Esportes Roger Boniatti e pelo Coordenador e Técnico das equipes de handebol Eduardo Rodrigues da Fonseca. Os atletas que disputaram o Partille Cup, e a Dronninglund Cup são: Augusto Macedo Rosso, Augusto Magnus Pizzamiglio, Bernardo Prestes Gomes,  Dymitri Oneszko, Eduardo Franco Giuseppe Nardi, Eduardo Gubert Cauduro, Félix Eduardo Casiraghi Calgaro, Gabriel Signori Tregansin, Guilherme Grazziotin Vidor, Gustavo Lopez Bettanin, Henrique da Rocha Zuco, Henrique Dondé Pereira, Henrique Moraes Kramer, Henrique Tonin de Almeida, João Miguel Grossi, João Pedro Giusto da Silveira, Lorenzo Balardin Todesco, Marcus Vinícius Dondé Pereira, Otávio Luís de Camargo Gomes, Pedro Henrique Rodrigues Zolet, Vitor Hugo Zanuz Ulian e Vitório Stumpf. Também acompanharam a delegação o assessor do Departamento de Handebol Maiquel Roberto Vidor e o assessor de imprensa Matheus Schumacher Magnani.

 

Crédito das Fotos: Matheus Schumacher Magnani