Atletas do RJ são convocados para o Acampamento Nacional de Handebol

O handebol do Recreio da Juventude está perto de ter representantes na Seleção Brasileira. Três jogadores do clube foram convocados para o Acampamento Nacional de Handebol. Lucca Presotto Nichele, Henrique Moraes Kramer e Guilherme Grazziotin Vidor estão entre os selecionados para participar da preparação e dos treinamentos que visam a formar as seleções de base do Brasil. As atividades serão realizadas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O Acampamento Nacional é realizado anualmente. O encontro é organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o objetivo de padronizar a forma como o handebol é praticado em todo o país e descobrir talentos para a renovação das seleções brasileiras.

O armador esquerdo Lucca Presotto Nichele, da equipe juvenil do clube, participa do acampamento entre os dias 13 e 22 de outubro. O ministrante dos treinamentos será o técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Washington Nunes Silva Júnior. Esta é a terceira vez que Lucca é convocado. Em 2014 ele participou do acampamento mas não chegou à seleção; e em 2017, estava lesionado. A expectativa dele agora é chegar entre os melhores e ser chamado para representar o país.

“Vai ser uma fase de treinamento bem importante. Quero me dedicar muito para estar na seleção”, afirma Lucca.

Já para o meia-esquerda Henrique Moraes Kramer e para o central Guilherme Grazziotin Vidor, do time infantil, esse tem sido um momento de expectativa. Convocados pela primeira vez, os jovens atletas não escondem a satisfação pelo reconhecimento do trabalho e pela oportunidade recebida. O acampamento da categoria será realizado entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro.

“Estou muito feliz. É uma oportunidade de aprender e estar entre os melhores atletas do país. Quero aproveitar tudo o que eu puder e chegar à seleção”, afirma Henrique.

“É uma oportunidade de aprender e interagir com atletas de outros Estados e conhecer coisas novas, diferentes do que vemos nos nossos treinamentos aqui. Estou muito feliz com a convocação”, completa Guilherme.

Para o coordenador do Departamento de Handebol do Recreio da Juventude, Eduardo da Fonseca, a convocação é uma experiência única que irá permitir que os atletas do clube obtenham conhecimentos e os compartilhem com toda a equipe, de forma a motivar os atletas para futuras convocações.

“Esta convocação premia o Departamento de Handebol do RJ. É um reconhecimento ao trabalho diferenciado que é desenvolvido nas categorias de base e à dedicação, disciplina, empenho, determinação e amor ao esporte dos jogadores. Tenho certeza que os atletas representarão muito bem as cores do clube, da cidade e do Estado”.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).