Na última semana, dos dias 24 a 26 de junho, sete atletas do Recreio da Juventude participaram da Taça Sul de Seleções Cadete Masculino, representando a Seleção Gaúcha. Os jogos aconteceram no Parque Olímpico do Cajuru / Esportiva Peladeiros, na cidade de Curitiba / PR.

A seleção gaúcha de handebol, cadete masculino, teve como adversárias as seleções catarinense e paranaense. No primeiro jogo a equipe gaúcha perdeu para o time de Santa Catarina por 20 a 40. No segundo jogo da competição a equipe do Rio Grande do Sul perdeu para a seleção paranaense pelo placar de 33 a 19. Com esses resultados, a equipe da Seleção Gaúcha terminou a competição na terceira colocação.

A delegação do Recreio da Juventude convocada para a Taça Sul de Seleções foi composta pelos atletas, Arthur Viezzel, Augusto Macedo Rosso, Eduardo Gubert Cauduro, Eduardo Henrique Dondé Pereira, Gabriel Signori Tregansin, Lucas Zanchettin Lorandi e William Guimarães Saretto. Também fizeram parte da delegação o coordenador técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca e o técnico Juliano de Lazzer Cardoso.

Para o técnico Juliano De Lazzer Cardoso não faltou empenho e dedicação dentro e fora da quadra. “Quando nos foi dado esse desafio sabíamos da dificuldade que seria encontrada durante todo o processo, independentemente disto todos os atletas e comissão técnica abraçaram a ideia e honraram até o último minuto este compromisso. Todos nós estávamos cientes da importância desta participação para o Handebol Gaúcho, mas infelizmente não atingimos o resultado tão sonhado. Aprendemos muito um com os outros, baseado nisso ficou a certeza de que este passo inicial foi e será de extrema importância para as futuras seleções” disse.

A competição tem chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).