Tênis Solidário: Recreio da Juventude é ponto de coleta

Calçados serão doados para crianças e adultos da África do Sul

O Recreio da Juventude é um ponto de coleta da campanha Tênis Solidário que irá arrecadar tênis usados para serem doados para crianças e adultos da África do Sul. A caixa de coleta está localizada na loja GMS Sports, no térreo do Ginásio de Esportes da Sede Juventude. As doações podem ser feitas até o dia 25 de maio.

A campanha é uma corrente realizada em todo o país por corredores brasileiros. Os calçados arrecadados serão entregues em junho, durante a Comrades Marathon, a maior e mais tradicional ultramaratona do mundo. A prova tem um percurso de cerca de 90 Km, entre as cidades de Durban e Pietermaritzburg, na Província de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Parte das doações é destinada para uma escola que fica no percurso da prova e que atende crianças com deficiências físicas e mentais e albinas - que são em grande parte abandonadas pelos pais. Outra parte das doações é destinada para a prefeitura de Durban, cidade onde ocorre a prova.

Em 2018 foram mais de mil pares arrecadados pelos corredores de todo o Brasil. A meta é superar esse número neste ano. A Comrades Marathon será realizada no dia 9 de junho. É a maior e mais antiga ultramaratona, sendo realizada desde 1921. São esperados cerca de 18 mil participantes na edição deste ano.