Grupo de Corrida do RJ na Maratona Internacional de Porto Alegre

O Grupo de Corrida do Recreio da Juventude participou neste domingo, dia 2 de junho, da 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre. O clube foi representado por 50 atletas, sendo 9 nos 7,5 Km, 30 nos 21 Km e 11 maratonistas.

O campeão da maratona masculina foi Alisson Peres da Rocha, que percorreu os 42.195m em 2h18min. O segundo colocado foi o queniano Elijah Chebonei, que concluiu um minuto após. Na maratona feminina a campeã foi a baiana Cristiane Alves Silva com o tempo de 2h49min.

A Maratona Internacional de Porto Alegre é considerada a maratona mais rápida do Brasil. A prova atrai corredores de todo o país, desde os que estão em sua primeira maratona e os que já são mais experientes em competições deste porte. Os atletas vem a Porto Alegre principalmente pelo clima predominantemente frio desta época do ano e pelo percurso quase totalmente plano.

A próxima competição do grupo será o 7º Cross Running do Recreio da Juventude. A prova será disputada na Sede Juventude, no dia 27 de julho.