Sete atletas representaram o RJ no Torneio Nacional de Ginástica Artística

Competição foi disputada no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 9 de junho

O Recreio da Juventude participou do XXXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado entre os dias 5 e 9 de junho, no Rio de Janeiro.

O clube foi representado por sete atletas: Sofia Quevedo Barcellos, na categoria pré-infantil; Giselle Zamboni de Lima, Júlia Boff Triches, Lara Gaio e Manoela Lorandi, na categoria infantil; e Giórgia Piovesan Lisot e Júlia Manosso, na juvenil. A equipe esteve sob o comando dos técnicos Amanda de Medeiros e Marcus Flávio Camozzato de Brito.

A participação em uma competição nacional serviu para avaliar o trabalho realizado, em comparação com outros clubes e entidades do país.

“Com base no conhecimento adquirido, vamos reestruturar os treinos e aumentar o volume e a intensidade dos exercícios para uma evolução no grau de dificuldade das séries apresentadas. Foi uma experiência que trouxe motivação para os atletas e que serviu de incentivo para a melhora de suas performances”, avaliou o técnico Marcus.

As atletas tiveram a oportunidade de conhecer os grandes nomes da ginástica nacional, como Daniele Hypólito, Flávia Saraiva, Thaís Fidelis, Rebeca Andrade e Chico Barretto, e os medalhistas olímpicos Arthur Nory e Diego Hypólito.

O Torneio Nacional teve a chancela da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). A ginástica artística é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira a classificação final das atletas do Recreio da Juventude:

 

Pré-infantil: 66 atletas participantes

38º Sofia Quevedo

 

Infantil: 71 atletas participantes

25º Giselle Lima

37° Júlia Triches

40º Manoela Lorandi

41° Lara Gaio

 

Juvenil: 65 atletas participantes

43º Júlia Manosso

44º Giorgia Lisot