RJ recebe equipe de ginástica artística de Garibaldi para intercâmbio

Atividades foram realizadas neste sábado, dia 27 de abril

O Recreio da Juventude recebeu na manhã deste sábado, dia 27 de abril, a equipe de ginástica artística do município de Garibaldi para um intercâmbio. O grupo de 22 atletas esteve no RJ para conhecer e experimentar a estrutura do clube para a prática da modalidade.

A escolinha de ginástica artística é um dos programas mantidos pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Os treinamentos da equipe acontecem no Ginásio Municipal. No total, o programa atende cerca de 100 meninas, a partir dos cinco anos. As atividades acontecem no turno contrário ao da escola.

O encontro permitiu a troca de experiências entre atletas e treinadores das equipes do RJ e de Garibaldi. As atletas visitantes puderam treinar no Recreio da Juventude, em preparação para o Torneio Nacional que disputam em junho, no Rio de Janeiro.

“Elas estão tendo hoje uma experiência diferente de saltos na mesa, um equipamento que não temos. Foi a primeira viagem sem os pais, uma vivência diferente na formação delas como atletas e pessoas, em questões como disciplina, convivência e respeito aos limites. Agradecemos ao clube pela oportunidade. ”, afirmou a reponsável pela ginástica de Garibaldi, Jaqueline Dal Mass.

Para as atletas do Recreio da Juventude, o intercâmbio permitiu a troca de experiências e o conhecimento sobre novas formas de treinamento.

“Elas conhecem outras atletas, fazem novas amizades. Isso é importante porque elas vão se encontrar em competições e terão uma rivalidade sadia, ideal para o esporte”, explica uma das técnicas do RJ, Mitzi Morales Contreras.

O Recreio da Juventude tem uma estrutura de ponta, equiparada aos principais centros do país, para o treinamento dos ginastas. Em 2017 o clube inaugurou um novo ginásio para a prática da modalidade. O espaço foi montado com equipamentos Spieth, marca pioneira em termos de segurança e fornecedoras das competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Os aparelhos foram adquiridos por meio do projeto Formando a Juventude Olímpica, Convênio nº 36, Edital de chamamento interno nº 05/2016, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Clique aqui e confira mais fotos na Vitrine