Ginástica Artística no Torneio Nacional

Competição acontece entre os dias 5 e 9 de junho, no Rio de Janeiro

A equipe do Recreio da Juventude está na disputa do XXXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística. A competição inicia nesta quarta-feira, dia 5 de junho, e segue até o domingo, dia 9, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O clube será representado por sete atletas: Sofia Quevedo Barcellos, na categoria pré-infantil; Giselle Zamboni de Lima, Júlia Boff Triches, Lara Gaio e Manoela Lorandi, na categoria infantil; e Giórgia Piovesan Lisot e Júlia Manosso, na juvenil. A equipe está sob o comando dos técnicos Amanda de Medeiros e Marcus Flávio Camozzato de Brito.

De acordo com os técnicos, a participação na competição irá proporcionar às atletas experiência em competições nacionais, visando aos resultados do próximo ano; posicionar o trabalho do clube com o grupo de competição, em relação a outras instituições do país; além de nortear as atividades realizadas com os atletas.

Grandes nomes da ginástica artística que representam o Brasil a nivel mundial estarão presente no torneio, entre elas Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Thaís Fidelis.

O Torneio Nacional tem a chancela da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

A ginástica artística é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).