Duas atletas do Recreio da Juventude participaram na última semana do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística (CBI), que ocorreu na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Giovanna Romeu Souza e Nathalia Leticia Schuster competiram na categoria infantil 12 anos. As ginastas fizeram uma boa apresentação e saíram da competição motivadas para dar continuidade aos treinamentos e melhorar suas notas para o próximo ano. Segundo Giovanna, não basta só competir e participar, é necessário observar as atletas adversárias. “A competição serviu também para que pudéssemos observar nossas adversárias, aprender com elas e melhorar nossos treinos. Depois dessa experiência, olhando essas atletas, quero treinar cada dia mais forte para ganhar muitas medalhas”, diz.

Esta foi a primeira participação do Recreio da Juventude em um CBI de Ginástica Artística. O CBI é um campeonato que conta com a participação de atletas olímpicos e iniciantes na modalidade, proporcionando a integração e a evolução da ginástica artística.

As atletas conquistaram vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes após ficarem com a 5ª e 6ª colocações no Campeonato Estadual Infantil, que ocorreu no final de julho, em Porto Alegre.

A ginástica artística é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).