Yangos é a atração dos Concertos ao Entardecer neste domingo

Entrada é franca com sugestão da doação de alimentos não-perecíveis

Neste domingo, dia 26 de maio, tem mais uma edição da série Concertos ao Entardecer com a apresentação do grupo Yangos. O espetáculo acontece às 18h, na Sede Social do clube, na Rua Pinheiro Machado, 1762. A entrada é franca mas a sugestão é a doação de alimentos não-perecíveis.

O Yangos é um dos grupos referência da música instrumental sul-brasileira. Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, o Yangos faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente, adicionando pitadas jazzísticas a milongas, chamamés e chacareras.

Formada em 2005, na Serra gaúcha, o grupo segue com a mesma formação e atuação ininterrupta nesses mais de 12 anos de carreira. Neste período lançou quatro discos e um DVD. O quarto álbum, lançado em 2017, Chamamé, foi indicado ao mais importante prêmio da música latina, o Grammy Latino.

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos acontece de março a dezembro de 2019 e é uma realização do LionsEduC, com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal, da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude, com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

 

Programe-se

Concertos ao Entardecer – 25 anos

Data: 26 de maio

Horário: 18h

Local: Sede Social, na Rua Pinheiro Machado, 1762, Centro

Entrada franca com a sugestão da doação de alimentos não-perecíveis.

 

Crédito da foto: Natalia Biazus