RJ inicia arrecadação de campanha de alimentos

Caixas de coleta estão na sedes Juventude e Guarany

O Recreio da Juventude está mobilizando seus atletas e associados em prol da solidariedade. O clube iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de alimentos para a Associação Criança Feliz (ACF) e para o Lar da Velhice São Francisco de Assis. As caixas de coletas estão localizadas no Ginásio de Esportes, na piscina térmica e no tênis, na Sede Juventude; e na Sede Guarany. As doações podem ser feitas até o dia 2 de dezembro.

A campanha é uma contrapartida do clube ao apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Fiesporte, por meio do projeto Voleibol Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul. A primeira edição foi realizada em 2018, quando foram arrecadados 300 quilos de alimentos e 300 brinquedos. Os donativos também foram repassados para a ACF.

 

Conheça as instituições beneficiadas

A Associação Criança Feliz está localizada no bairro Fátima Baixo, na região Norte de Caxias do Sul. A entidade presta atendimento para crianças e adolescentes e para suas famílias, oferecendo oficinas de arte, cultura e recreação, alimentação e assistência social. São realizados cerca de 230 atendimentos diários.

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que presta atendimento a idosos, homens e mulheres, que não têm como viver em suas famílias. A instituição oferece habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial para cerca de 70 idosos. O Lar da Velhice está localizado no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul.