Recreio da Juventude recebe mais de R$ 2,7 milhões do Comitê Brasileiro de Clubes

Valores serão investidos na aquisição de equipamentos e materiais esportivos

O Recreio da Juventude recebeu nesta semana o montante de R$ 2.724.644,15 (dois milhões setecentos e vinte e quatro mil seiscentos e quarenta e quatro reais e quinze centavos) , por meio de uma nova parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto intitulado “Recreio Olímpico – Formando Atletas” faz parte da segunda fase do Edital de Chamamento de Projetos Nº 07 do CBC e tem como objeto a aquisição de equipamentos e materiais esportivos, visando a atualização e modernização do parque esportivo disponibilizado pelo Recreio da Juventude para a formação de atletas.

O próximo passo será a realização de um estudo das necessidades de equipamentos e materiais dos departamentos esportivos de modalidades olímpicas. A escolha dos itens está condicionada aos regulamentos do Comitê Brasileiro de Clubes.

O valor foi descentralizado mediante a apresentação do projeto Recreio Olímpico – Formando Atletas e devido ao RJ ser um dos clubes anfitriões dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®. O Recreio da Juvenutde é filiado ao CBC desde 2014. Esta é a quinta parceria assinada entre as entidade, todas com o foco na formação de atletas das categorias de base das modalidades olímpicas.