Recreio da Juventude recebe homenagem da FIEP e SMEL

A Federação Internacional de Educação Física (FIEP/RS) comemorou seus 70 anos de atuação compartilhando homenagens com quem faz a diferença no esporte gaúcho e brasileiro, o Recreio da Juventude entre eles. O clube foi uma das entidades homenageadas pela federação e pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) na noite desta terça, dia 10 de setembro, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

O Recreio da Juventude recebeu a homenagem como um reconhecimento pelos serviços e atuação em prol do desenvolvimento do esporte caxiense, gaúcho e brasileiro e da FIEP. O clube foi representado na solenidade pelo vice-presidente de Esportes, Paulo Henrique Marchioro, e pelo Gerente de Esportes, Marcelo J. Hoehr. Eles receberam a homenagem das mãos do presidente mundial da FIEP, Almir Gruhn; do Delegado Regional da FIEP no Rio Grande do Sul, Prof. MS. Everton Deiques; e da Secretária Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Marcia Rohr da Cruz.

Além do Brasil, completam 70 anos de história neste ano as unidades da FIEP da Argentina, do Uruguai e do Chile. A entidade está presente em 136 países desenvolvendo ações em prol do esporte, por meio, por exemplo, do Grupo de Professores de Educação Física sem Fronteiras e da Academia Brasileira de Educação Física, no caso do Brasil.