A exemplo das medidas que vêm sendo tomadas em todo o país por governos, entidades e empresas, o Recreio da Juventude decidiu suspender por prazo indeterminado parte de suas atividades e serviços.

A partir de hoje, segunda-feira, dia 16 de março, não haverão aulas nas escolinhas esportivas, treinos das equipes de competição e aulas de ginástica na Academia da Sede Juventude. A Brinquedoteca e o Cyber, no Espaço Cultural, serão fechados. Ainda não há uma data definida para a retomada dessas atividades. Os outros serviços do clube irão funcionar normalmente. 

Na manhã desta segunda, o clube havia anunciado a manutenção dos serviços, mas a decisão foi revista, acompanhando os desdobramentos e ações preventivas à propagação do coronavírus.

 

Formas de prevenção

- Evite contato próximo com pessoas doentes.

- Lave as mãos com frequência, principalmente após o contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente. Use água e sabão ou álcool gel.

- Ao lavar as mãos, esfregue entre os dedos, o dorso da mão, as dobras dos dedos e das unhas, áreas onde as bactérias podem se alojar.

- Utilize lenço descartável para a higiene nasal.

- Cubra o nariz e a boca quando espirrar ou tossir.

- Evite tocar olhos, boca e nariz. Esse contato pode permitir que o vírus entre no corpo e cause infecções.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

- Mantenha os ambientes ventilados.

- Fique em casa quando estiver doente.

- Mantenha-se hidratado, beba bastante água.

- Alimente-se bem, coma frutas, legumes e verduras.