Prédio do Ginásio de Esportes da Sede Juventude passa por adequações para o PPCI

Melhorias iniciaram nesta segunda e devem ser concluídas até o dia 9 de dezembro

O prédio do Ginásio de Esportes da Sede Juventude está passando por adequações para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). As obras iniciaram nesta segunda-feira, dia 11 de novembro e devem ser concluídas até o dia 9 de dezembro. Por conta das obras, alguns espaços poderão ser interditados temporariamente.

As adequações atendem às determinações da Lei Federal 13.425/2017, conhecida como Lei Kiss, e do Corpo de Bombeiros. O clube já tem um PPCI válido. As adaptações são necessárias para a atualização da categoria de atividades do RJ e para atender às novas necessidades do clube, como o aumento do número de pessoas circulando.

As obras incluem a adaptação de escadas e acessos, com a inversão das portas, para saídas de emergência; instalação de guarda-corpos nas arquibancadas do ginásio; remoção do corredor do último andar para a ampliação da sala de preparação física dos atletas; adequação dos guarda-corpos e passa-mão das escadas; além da instalação de detectores de fumaça e a substituição do alarme de incêndio.