O violonista e compositor argentino Lucio Yanel é a atração da próxima edição da série Concertos ao Entardecer. A apresentação acontece no domingo, 24 de abril, às 18h, na Sede Social do Recreio da Juventude. A entrada é franca, com a sugestão de doação de alimentos não perecíveis.

Lucio Yanel irá apresentar o espetáculo Universo Pampa. O repertório inclui músicas de referência aos territórios e à cultura de países como Argentina, Uruguai e Brasil, acompanhadas de explicações que ilustram os aspectos socioculturais do Pampa. Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho.

O projeto Concertos ao Entardecer é uma realização da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Museu Municipal de Caxias do Sul, com apoio da Unimed Nordeste – RS, Recreio da Juventude e LionsEduC e financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e Prefeitura de Caxias do Sul.

 

Programação

Concertos ao Entardecer – Lucio Yanel apresenta Universo Pampa

Data: 24 de abril, domingo

Horário: 18h

Local: Sede Social do Recreio da Juventude – Rua Pinheiro Machado, 1762, no Centro

Entrada franca com a sugestão de doação de alimentos não perecíveis.