Espaço Cultural sedia exposição Janelas e portas abertas para a arte

Mostra fica aberta para visitação até o dia 26 de setembro

Muita criatividade, vivências e formas de expressão diferenciadas. Este foi o resultado do exercício proposto para as alunas do Ateliê da Isabel e que pode ser conferido na exposição Janelas e portas abertas para a arte. A mostra está aberta para visitação até o dia 26 de setembro, no Espaço Cultural da Sede Juventude, do Recreio da Juventude.

Sob orientação da arte-educadora Isabel Sebben, as artistas buscaram e se inspiraram em janelas e portas, que guardam, revelam e representam diferentes histórias e memórias.

Nas obras, as alunas compartilham suas vivências lúdicas em arte e revelam formas de expressão diferenciadas, com técnicas e meios como o lápis, tinta, transferências e composições fotográficas. As obras apresentam recortes da história de Caxias do Sul, com releituras dos registros do fotógrafo J.A. Selbach Junior das antigas residências de Benvenuto Conte, Hércules Galló, Abramo Eberle, Eusébio Beltrão de Queiroz, entre outras, resultando em um trabalho de valorização do patrimônio edificado da cidade.

Artistas em exposição:

Ana Fortuna, Cristina Minghelli Buhler, Dalva Locatelli, Helena Travi, Ivete Battastini, Janite Mantovani, Maria Adélia Coelho, Sílvia Boff, Solange Biondo, Thaís Zanettini, Cristine Celjar De Lazzer, Leila Ioppi, Lígia Sperb Gazzola, Liliana Alberti Henrichs, Maria de Lourdes Schamann, Maria Helena Ioppi Faggion, Marília Rech Kerpen, Sandra Pereira e Suzete Pinheiro Machado.