Com a mudança da classificação da região de Caxias do Sul para a bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado contra a covid-19, divulgada pelo Governo do Rio Grande do Sul na tarde deste sábado, o Recreio da Juventude estará novamente fechado por tempo indeterminado a partir de segunda, dia 15 de junho.

Todos os serviços do clube estão novamente paralisados até que haja a liberação de funcionamento por parte do poder público. O funcionamento da academia, da piscina térmica, do restaurante, da pista de caminhada e das quadras de tênis e padel da Sede Juventude já haviam sido retomados com restrições.

Na bandeira vermelha, o modelo de Distanciamento Controlado determina o fechamento total de clubes sociais, esportivos e similares, e de academias de ginástica, inclusive em clubes.

Segundo o Governo do Estado, a mudança na classificação se deve à contínua piora dos indicadores de propagação e de capacidade do sistema de saúde e a revisão dos indicadores e dos pontos de corte realizada pelo Estado, que tornou o modelo mais sensível à evolução da doença. Dados divulgados pelo Governo apontam um crescimento de 173,9% nos registros de hospitalizações confirmadas para covid-19 na região de Caxias do Sul, entre as duas últimas semanas.