Campanha do Agasalho do RJ arrecada 2733 peças

Donativos foram entregues para o Projeto Mão Amiga

Os associados do Recreio da Juventude vão tornar mais quentinho o inverno de um monte de gente. A campanha promovida pelo clube arrecadou 2733 peças. O número de doações neste ano superou a campanha de 2018, quando foram arrecadas 2587 peças. Os donativos foram entregues na manhã desta quarta, dia 5 de junho, para o Projeto Mão Amiga.

A campanha foi realizada entre os dias 22 de abril e 3 de junho, com caixas para coletas nas sedes Juventude e Guarany. Os itens doados incluem roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados e cobertores.

O Projeto Mão Amiga nasceu em 2009, por iniciativa do frei Jaime Bettega com o apoio de cerca de 20 voluntários. O objetivo inicial era encaminhar para escolas de Educação Infantil particulares as crianças que não conseguiam vagas nos espaços de ensino público da cidade. A atuação do projeto cresceu e hoje são mais de 730 pessoas beneficiadas em outros 14 serviços de assistência social.

Entre os atendimentos prestados estão serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos; centro-dia para idosos; abrigo de acolhimento para crianças e adolescentes; residência inclusiva para jovens com deficiência; casas de passagem para pessoas em situação de rua; casas lares para crianças e adolescentes; serviço de acolhimento em famílias acolhedoras e programa de apadrinhamento.

As ações do Mão Amiga são mantidas por meio de parcerias com a Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul, com o Conselho Municipal de Assistência Social, com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e com o Conselho Municipal do Idoso.