Arte em prol da solidariedade no Bazar Criando com Arte

Evento foi realizado neste fim de semana, dias 14 e 15 de dezembro, no Salão Social do RJ

O Bazar Criando com Arte chegou a 19ª edição como mais um sucesso de público. O evento beneficente foi realizado neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de dezembro, na Sede Social do Recreio da Juventude. O evento foi promovido pela Confraria Esmeralda, grupo de associadas do clube que se reúne para promover ações e atividades beneficentes.

O bazar reuniu cerca de 90 expositores. Entre os produtos oferecidos, estavam trufas, doces e bebidas artesanais, esculturas, tapeçarias, pintura em tecido, crochê, bijuterias, estamparias e perfumaria. O tema em destaque foi o Natal, com muitos papais-noéis e itens de decoração, em diferentes estilos.

As atividades foram abertas com uma bênção do Frei Celso Bordignon. Houve uma intensa programação artística com apresentação da Banda Santa Luzia, de Bruna Balbinot e Dan Ferretti, do Coral Portal da Luz e do Coral Alunos do Bem, a entidade beneficiada com os recursos do bazar, além de demonstração de Yoga, com a professora Alessandra Barbisan, e chegada do Papai Noel.

No fim da tarde de domingo foi realizado o leilão das obras de Victor Hugo Porto, Sérgio Lopes, Marcia Marostega, Leonardo Mathias, Antonio Giacomin, Rogério Baierle e Celestino de Oliveira.

O valor arrecadado com a inscrição dos expositores, leilão de obras de arte doadas por artistas e a doação de 10% do valor das vendas de cada expositor será repassado para o Centro Espírita Alunos do Bem. A entidade realiza ações sociais com famílias, incluindo trabalhos educativos e de evangelização.

O tema desta edição foi Verde que te quero verde! que fez referência à consciência ambiental necessária para a criação e transformação artística.