O projeto Concertos ao Entardecer terá, em sua sexta edição de 2022, a participação do Ária Trio. O evento ocorre na Sede Social do Recreio da Juventude, no domingo, dia 31 de julho, a partir das 18h. A entrada é franca, com sugestão de doação de alimentos não perecíveis.

Ária Trio

Com mais de 20 anos de história, o Ária Trio é formado pelo harmonicista Ricardo Biga, pela pianista Esmeralda Frizzo e pelo violonista Tomás Savaris. O trio apresenta composições que flertam com a música erudita, jazz, blues, ritmos regionais brasileiros e latinos.

Fazem parte de sua trajetória, iniciada no ano 2000, na Serra Gaúcha, os álbuns Ad Libitum, lançado em 2009, Ária Trio II, em 2015, bem como apresentações em várias cidades do sul e em outros estados do país, como Pernambuco, Paraná e Minas Gerais. Em 2018, o trio compôs e gravou a trilha do curta-metragem O Inimigo, com roteiro do carioca Alexandre Lima e direção do pernambucano Marcos Costa. A trilha resultou no terceiro disco do grupo, com o mesmo nome do filme, lançado em novembro de 2018.

O projeto Concertos ao Entardecer é uma realização da Unimed Nordeste – RS, Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Museu Municipal de Caxias do Sul, Recreio da Juventude, com apoio do LionsEduC e financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e Prefeitura de Caxias do Sul.

 

Serviço

Concertos ao Entardecer – Ária Trio

Data: 31 de julho, domingo

Horário: 18h

Local: Sede Social do Recreio da Juventude

Entrada franca, com sugestão de doação de alimentos não perecíveis