Apresentação de Ária Trio no Concertos ao Entardecer deste domingo

Espetáculo inicia às 18h, na Sede Social do Recreio da Juventude

A série Concertos ao Entardecer deste domingo, dia 30 de junho, terá apresentação do Ária Trio. O espetáculo acontece a partir das 18h, na Sede Social do Recreio da Juventude. A entrada é franca mas a sugestão é a doação de alimentos não-perecíveis.

Formado por Esmeralda Frizzo, no piano; Ricardo Biga, nas harmônicas; e Tomás Savaris no violão, o Ária Trio apresenta um repertório de música instrumental autoral, resultado de extensa e contínua pesquisa musical. A trajetória deles iniciou no ano 2000, na Serra Gaúcha, e inclui os álbuns Ad Libitum, lançado em 2009; e Ária Trio II, em 2015. O trio já se apresentou em várias cidades do Sul do país, em Pernambuco, Paraná e Minas Gerais.

Em 2018, o Ária Trio compôs e gravou a trilha do curta-metragem O Inimigo, com roteiro do carioca Alexandre Lima e direção do pernambucano Marcos Costa. A trilha resultou no terceiro disco do grupo, com o mesmo nome do filme, lançado em novembro de 2018.

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos tem programação até dezembro. É uma realização do LionsEduC com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

 

Imagem: Regina Lain