Jantar marca 50 anos do grupo de futebol Pioneiros

Evento será realizado no sábado, 16 de novembro, na Sede Social do RJ

Meio século de futebol, amizade e solidariedade. O grupo de futebol Pioneiros está completando 50 anos de atividades em 2019. A data será celebrada com um jantar especial, no sábado, dia 16 de novembro, na Sede Social do RJ, com a presença de atletas, famílias e antigos presidentes.

O grupo Pioneiros tem cerca de 100 integrantes, que se reúnem nas segundas e quintas-feiras, na Sede Juventude. Os atletas participam de jogos de confraternização e intercâmbios com outros times, além de promoverem ações beneficentes.

Primeiro grupo oficializado no Recreio da Juventude, o Pioneiros serviu de exemplo para que outras modalidades formassem seus departamentos e contribuíssem para tornar o clube conhecido nacionalmente.

As atividades do grupo iniciaram no antigo Campo da Aviação, no bairro Cinquentenário, perto da escola Cristóvão de Mendoza. Em maio de 1964 foi realizado um jogo inaugural à noite, com a iluminação dos faróis dos veículos, colocados em volta do espaço improvisado. A partir de então, as atividades do grupo se tornaram periódicas e em 12 de novembro de 1969 foi criado oficialmente o Pioneiros.